quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Favas portuguesas a moda mineira.
Pensa num prato que tem o gosto da minha infância!!!
Sim minha mãe preparava favas pra mim (eu fazia birra pra comer esse prato).
A origem desse alimento é de Portugal!
Favas são uma espécie de feijão!Mas acredite não é nem de perto parecido com feijão...
Pode ser consumida verde ou seca (quando os grãos estão verdinhos ela fica mais gostosa)mas eu gosto de qualquer jeito.
Ingredientes :
300 gramas de favas
Sal a gosto
Azeite de oliva extra virgem
1 cebola grande picadinha
2 dentes de alho amassados
4 gomos de linguiça portuguesa ou italiana
200 gramas de peito de frango
100 gramas de bacon
Modo de preparo :
Lave bem as favas (como se lava o feijão)
Em uma panela de pressão coloque o azeite e refogue o frango e a linguiça e o Bacon cortados em fatias e pedaços rústicos quando estiver bem moreninho (bem marronzinho mesmo)retire as carnes e reserve.
Na panela de pressão refogue o alho e a cebola coloque nesse momento as favas e cubra com água (aproximadamente 1 litro de água)
Feche a panela e cozinhe na pressão por uns 1
15 minutos.
Confira se está cozido e se precisar acrescente mais água . Coloque o sal .
Depois das favas cozidas.
Acrescente as carnes bem sequinhas.Verifique novamente o sal
Deixe o caldo bem grossinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário